Prefeitura de Bragança Paulista apresenta plano para retomada da economia

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – Após finalizar uma série de estudos técnicos, a prefeitura de Bragança Paulista apresentou nesta terça-feira (19) um plano de reativação gradual de alguns setores da economia durante o isolamento social determinado em decorrência da pandemia do coronavírus. A apresentação ocorreu durante uma live – transmissão ao vivo – do prefeito Jesus Chedid, no Facebook.

A iniciativa recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem atuado em parceria com a prefeitura com o intuito de minimizar os efeitos provocados pela pandemia do coronavírus. O parlamentar acompanhou a transmissão e declarou apoio às iniciativas da administração pública municipal. “Isso demonstra que não estamos parados, mas preocupados com a situação”, disse.

A reativação gradual seguirá todos os protocolos determinados pelos órgãos oficiais de saúde (nacionais e internacionais); os protocolos definidos pelo próprio governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, também irão servir para nortear as iniciativas da administração pública municipal. “Acima de tudo, nossa intenção é a de preservar a vida dos bragantinos”, completou o prefeito.

Jesus Chedid disse que a reativação gradual de setores da economia – como lojas e postos de serviços – deverá ocorrer a partir de segunda-feira, 1º de junho, com a análise do impacto das medidas no sistema de saúde. Para isso, declarou que serão intensificadas as campanhas educativas e medidas de prevenção e segurança. “Tudo isso será o primeiro passo para que tudo volte ao normal.”

Imagem: Jesus Chedid durante o pronunciamento ao vivo no Facebook..

 

Live
Depois da transmissão ao vivo pelo Facebook, o deputado Edmir Chedid lembrou que a administração pública municipal tem sido uma referência não só na Região Bragantina, mas no interior em relação às medidas de contenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus. “Bragança Paulista foi uma das primeiras a adotar medidas administrativas para proteger a população”, disse.

De acordo com o parlamentar, este plano foi enviado para o governador e ao vice-governador do Estado, João Doria (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM), respectivamente, e ainda para os secretários de Estado diretamente ligados com às atividades do Centro de Contingência do Coronavírus, como José Henrique Germann Ferreira, da Saúde, e Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional.

“O documento detalhou as medidas adotadas, como as normas definidas ao enfrentamento da pandemia. Foi possível delinear as ações da Saúde, que até resultaram na implantação do hospital de campanha. Também tratamos sobre a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos funcionários e da campanha de vacinação contra a gripe”, detalhou o parlamentar.

Na ocasião, Edmir Chedid relatou as atividades que colaboraram com o isolamento social, como a proibição ou suspensão das atividades e serviços privados não essenciais. “A fiscalização e orientação da Guarda Civil Municipal (GCM) tem sido um diferencial no município; não podemos deixar de citar ainda o trabalho feito com os que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
19jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima