Prazo para tirar título e votar nas Eleições 2022 termina em maio

Compartilhar

SÃO PAULO – O prazo aos interessados em tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas eleições deste ano termina em quatro de maio. “Faltam exatamente três meses para o fechamento do cadastro eleitoral. Por isso, é muito importante que todos estejam atentos ao prazo definido pela Justiça Eleitoral. Este é um direito essencial ao cidadão”, afirmou o deputado Edmir Chedid.

Conforme determina a Lei das Eleições (Lei 9.504/97, Art. 91), o prazo é encerrado 150 dias antes do pleito. Nesse período, nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do documento. “Antes de qualquer alteração, é importante para os que já possuem o título verificar se existem débitos ou multas antes de prosseguir”, comentou.

A regularização do documento pode ser feita no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do sistema Título Net. O prazo também vale para os que desejam solicitar a emissão da primeira via, transferência de local, alteração de dados pessoais ou a revisão para a regularização de inscrição cancelada. “Seja qual for a solicitação, ela será concluída após análise das informações.”

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima