Poupatempo recebe nome de “José Carlos de Oliveira”, em Amparo

Compartilhar

SÃO PAULO – A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, de forma conclusiva, o Projeto de Lei 577/2021, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), que denomina “José Carlos de Oliveira” o Poupatempo, em Amparo. 

De acordo com o parlamentar, o homenageado foi uma personalidade atuante na vida pública do município. Formou-se em Direito, pela Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista, e, logo após, iniciou sua carreira política como vereador em 1976 (o mais jovem do país naquela eleição).

Em 1979, disputou pela primeira vez a eleição para prefeito sem obter sucesso. Em 1982, no entanto, conseguiu vencer. “Foi nesta época que o então prefeito implantou uma série de iniciativas importantes para o desenvolvimento do município, principalmente na infraestrutura e saúde”, afirmou.

O então prefeito foi responsável por construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) para solucionar o problema da falta de água em áreas distritais. “José Carlos de Oliveira atuou de forma dedicada, lutava em favor da população, realizando uma administração até hoje lembrada pelo povo.”

O homenageado faleceu em 25 de fevereiro de 2005. “Uma perda que deixou muitas saudades na família, nos amigos e na sociedade. Por isso, decidi prestar esta justa homenagem com o nome da unidade do Poupatempo, em Amparo, uma das minhas conquistas ao município”, concluiu Edmir Chedid. 

Imagem: Ex-prefeito e ex-vereador de Amparo, José Carlos de Oliveira.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima