BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid participou da vistoria das obras do Piscinão Califórnia. A obra, desenvolvida a partir do projeto da prefeitura de Bragança Paulista, tem por finalidade promover melhorias e garantir as ações de combate às enchentes. “A obra, realizada na Av. Alberto Diniz, no Jd. Califórnia, está em fase de conclusão”, comentou.
Durante a vistoria, o parlamentar afirmou que a iniciativa da prefeitura irá auxiliar na contenção de alagamentos. “Para se ter uma ideia, as chuvas já testaram o sistema, que tem funcionado como grande aliado no combate às enchentes. Os serviços contemplam a construção do Piscinão, de ala para galeria, gabiões e pavimentação”, afirmou.
O reservatório terá como função evitar enchentes ao longo do Ribeirão Lavapés. O piscinão tem 230 metros de comprimento e 50 metros de largura. “Uma área muito grande, mais de 10 mil m², permitindo que toda a água fique ali, sem riscos das enchentes. Esta obra irá reduzir os transtornos causados pelas fortes chuvas”, acrescentou.
“A prefeitura de Bragança Paulista tem investido em obras contra enchentes e o reservatório do Jd. Califórnia é uma das mais importantes, trazendo mais segurança aos moradores e comerciantes. As tratativas para a implantação deste piscinão foram iniciadas em 2019, com a desapropriação de área”, concluiu o parlamentar.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118