Piracaia

Piracaia recebe R$ 80 mil para implantar Academias ao Ar Livre

Compartilhar

PIRACAIA – O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes, confirmou nesta quinta-feira (17) o repasse de R$ 80 mil à prefeitura de Piracaia. O recurso financeiro irá garantir a implantação de duas Academias ao Ar Livre. A iniciativa contempla a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) ao governo estadual referente à ampliação de benefícios para a comunidade.

“Por meio do convênio firmado entre a Secretaria de Esportes e a administração pública municipal, será possível comprar todos os equipamentos específicos para montar as academias em praças ou outros locais definidos pela prefeitura. A intenção é garantir o acesso da comunidade aos equipamentos, essenciais à manutenção da qualidade de vida”, comentou Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, ao todo serão sete equipamentos em cada uma das academias, como simulador de caminhada duplo e leg press, além das placas indicativas que informam aos usuários qual o uso adequado de cada aparelho. “A prática de exercícios em locais públicos também será possível em Piracaia. Já conquistamos o benefício para diversos municípios”, disse.

Geralmente, as instalações são voltadas ao público da terceira idade, mas qualquer cidadão pode utilizá-las para praticar exercício físico, inclusive deficientes físicos. “Existem aparelhos adaptados para atender toda a nossa comunidade. Esta, afinal, foi uma das reivindicações que apresentei ao governo do Estado durante o lançamento do programa”, completou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima