BJP: PL garante inclusão de evento em calendário oficial do Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio da Comissão de Educação e Cultura (CEC), aprovou nesta terça-feira (03) o Projeto de Lei 438/2018, elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM), que determina a inclusão da Festa do Padroeiro de Bom Jesus dos Perdões no calendário oficial de eventos do governo estadual, por meio da Secretaria da Cultura.

A iniciativa, que também contempla reivindicação apresentada por gestores públicos municipais, havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa. “Desta forma, foi possível apresentar o Projeto de Lei à Comissão de Educação e Cultura, que entendeu a importância do evento ao emitir seu parecer favorável”, comentou.

Em seu argumento, Edmir Chedid declarou que a festa do padroeiro é uma tradição não somente no município, mas em toda a Região Bragantina. “Afinal, este é o principal evento religioso do município, responsável por atrair entre três mil e seis mil pessoas a Bom Jesus dos Perdões. Além da comunidade, também há muitos turistas envolvidos na programação oficial do evento”, disse.

A Festa do Padroeiro de Bom Jesus dos Perdões ocorre anualmente entre os dias 28 de julho e seis de agosto. Por esse motivo, o evento será incluso no calendário oficial de eventos do governo estadual a partir de 2020. “Desta forma, a divulgação será intensificada, o que poderá resultar num aumento significativo de participantes e de visitantes a Bom Jesus dos Perdões”, completou.

Imagem de Arquivo: Igreja matriz de Bom Jesus dos Perdões.

 

Tradição
A Festa do Padroeiro de Bom Jesus dos Perdões ocorre há mais de três séculos, segundo o parlamentar. “Neste período, o município já recebeu visitantes de vários Estados, que puderam prestigiar não só a apresentação artística e religiosa dos grupos folclóricos locais, mas saborear as especiarias da gastronomia. Este Projeto de Lei é uma justa homenagem a todos os envolvidos”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima