Pedreira deve se tornar estância turística, afirma parlamentar

Compartilhar

PEDREIRA – O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a defender na terça-feira (02) que Pedreira (Região Metropolitana de Campinas) precisa ser elevada à categoria de estância turística. A “capital nacional da porcelana” – nome pelo qual ficou conhecida – já foi classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Projeto de Lei 445/2016, de autoria deste parlamentar.

A defesa ocorreu ao govenador João Doria e ao prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr., durante a solenidade de inauguração da unidade do Programa Creche Escola no município; o evento também contou com a participação de outros 70 políticos de municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de partidos.

“Nesta solenidade, reiterei ao governador e aos representantes políticos locais que Pedreira possui todos os requisitos necessários para se tornar estância. A elevação do município à categoria de interesse turístico foi um avanço importante, pois trouxe um reconhecimento às atividades desenvolvidas pela prefeitura, bem como pelos artesãos e comerciantes, que geram emprego e renda”.

Esta iniciativa do parlamentar também recebeu o apoio dos secretários de Estado da Educação e de Desenvolvimento Regional, Rossieli Soares e Marco Vinholi, respectivamente, presentes à solenidade. “Na prática, isso comprova de que estamos no caminho certo para garantir que Pedreira se torne uma estância e, com isso, receba os recursos garantidos pelo Estado”, disse o parlamentar.

 

Projeto de Lei
O deputado Edmir Chedid é autor do Projeto de Lei 421/2019, que classifica Pedreira como estância turística do Estado de São Paulo. A tramitação da matéria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) teve início em abril deste ano pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR); depois de aprovado, seguirá à análise da Comissão de Atividade Econômica (CAE).

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima