Patrulha Agrícola precisa de mais investimentos, diz parlamentar

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) sugeriu ao governo estadual, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, a ampliação dos investimentos para os kits da Patrulha Agrícola, que auxiliam pequenos agricultores de municípios do interior paulista. Este benefício já contemplou prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina, como a de Bragança Paulista.

Os equipamentos que integram os kits são adquiridos a partir do convênio firmado pelo governo estadual com a União. Cada um dos kits tem custo aproximado de R$ 140 mil, sendo integrado por um pulverizador com capacidade para 600 l (distribuidor de calcário e adubo), semeadeira e trator com cabine e ar condicionado. O kit fica sob a responsabilidade da administração municipal.

De acordo com o parlamentar, a intenção é estimular e colaborar com os produtores que não possuem condições para comprar os equipamentos individualmente. “Os kits são fundamentais aos municípios do interior, principalmente os localizados no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Também foi fundamental para agricultores de outros municípios, como Itararé e Piedade”, disse.

O convênio foi firmado no ano passado e, desde então, já foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões, beneficiando mais de 100 municípios. “É preciso incentivar para que o agricultor aumente sua renda e possa gerar empregos à comunidade local. Esta tem sido nossa prioridade aqui na Assembleia Legislativa, ou seja, contribuir para a geração de emprego e renda”, complementou.

Imagem: Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios de Bragança Paulista, Gislene Bueno, durante vistoria de atividades.

 

Bragança Paulista
Em Bragança Paulista, além dos kits disponibilizados pelo governo estadual, a prefeitura tem colaborado com os produtores rurais a partir da disponibilização de máquinas e veículos com custos inferiores aos praticados no mercado. Esta atividade está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, responsável pela coordenação local da Patrulha Agrícola.

“Neste mês, para se ter uma ideia, a Patrulha Agrícola esteve no Mãe dos Homens, em Bragança Paulista, bairro onde será implantado um ranário. Nessa atividade, segundo a secretária da Pasta Gislene Bueno, foram utilizadas duas retroescavadeiras e uma motoniveladora (Patrol) para criação de uma estrada de acesso e de um platô onde será instalado o ranário”, finalizou Edmir Chedid.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima