Parlamento Jovem de Pedreira realiza visita à Assembleia Legislativa

Compartilhar

SÃO PAULO – O Parlamento Jovem de Pedreira, formado por 13 alunos da rede pública estadual de ensino, realizou nesta quarta-feira (13) visita ao Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, na zona sul. A iniciativa foi promovida pelo deputado Edmir Chedid (DEM), que representa o município em nível estadual. “Esta foi uma oportunidade de mostrar aos jovens em formação um pouco das atividades executadas pelo legislativo paulista”, disse o parlamentar.

Durante a visita, Edmir Chedid explicou que os jovens puderam conhecer os plenários – com destaque ao Plenário Juscelino Kubistchek – e até acompanhar parte dos trabalhos realizados pelos deputados estaduais. “Além disso, visitaram as galerias de arte do Palácio 9 de Julho e as áreas de convivência, que são abertas ao público em geral durante o expediente do Poder Legislativo”, afirmou.

A visita contou com o vereador Mário Wilson Fratta (Nino Fratta), a diretora da Câmara Municipal de Pedreira, Tânia Regina Sando Camparini, e os funcionários do legislativo municipal Alcides Gritti Junior (Assessor Especial) e Ana Rita Eccel Sartori – responsável pelo Parlamento Jovem. “A intenção é promover a integração dos jovens com os membros dos poderes executivo e legislativo, bem como receber propostas que possam beneficiar a comunidade”, garantiu.

O Parlamento Jovem é um programa desenvolvido pela Câmara Municipal de Pedreira similar ao implantado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “A atividade tem por intuito aumentar o engajamento dos estudantes nos processos democráticos por intermédio da participação de uma simulação das atividades da Câmara Municipal”, completou o vereador Nino Fratta.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima