Rota Gastronômica

Parlamentar sugere criação de Rotas Gastronômicas da Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – Os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina poderão integrar o Programa Rotas Gastronômicas SP, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. A iniciativa, fundamentada na Indicação 1636/2022, do deputado Edmir Chedid (União), tem por objetivo garantir mais investimentos e promover o desenvolvimento do setor em nível regional.

De acordo com o parlamentar, o Programa Rotas Gastronômicas SP foi instituído para retratar o caminho percorrido pelos produtos da terra, ao longo das estradas e rodovias, até chegar à mesa do consumidor. “Afinal, a gastronomia é um importante instrumento de fomento ao turismo e também para o desenvolvimento econômico dos nossos municípios”, comentou.

Atualmente, o Programa Rotas Gastronômicas SP é formado pela Baixada Santista e Litoral Norte; pelo Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes; e pelo Vale do Paraíba e Mantiqueira e Vale do Ribeira. “O Circuito das Águas e a Região Bragantina possuem todos os requisitos necessários para integrarem uma única região”, declarou. 

Na Indicação 1636/2022, Edmir Chedid solicita a “adoção das medidas necessárias para estabelecimento de uma rota gastronômica específica”, que inclua todos os municípios, como Bragança Paulista. “O documento apresentado à Assembleia Legislativa também foi enviado ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), que sempre se demonstrou favorável à iniciativa”, concluiu.

Disponível em Áudio

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima