Parlamentar solicita mais investimentos às escolas da Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou nesta quarta-feira (14) que a maioria das unidades de ensino do Circuito das Águas e da Região Bragantina necessita de investimentos do governo estadual para garantir a manutenção e a ampliação da infraestrutura oferecida aos estudantes e funcionários. O parlamentar também defendeu a importância de recursos para a adequação predial das escolas.

A afirmação ocorreu numa reunião com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, promovida no Palácio 9 de Julho – sede da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) –, na zona sul da capital paulista. “A intenção é promover mais conforto para os estudantes e melhorias aos profissionais que atuam nas unidades da rede estadual, conforme documento apresentado ao secretário”, disse.

Edmir Chedid também destacou a importância de investimentos para a readequação dos prédios aos deficientes físicos. “A acessibilidade das unidades de ensino da rede estadual tem sido amplamente discutida com os gestores da educação. Afinal, a maioria dos prédios do Circuito das Águas e da Região Bragantina é muito antiga e infelizmente não está adequada a receber todos os alunos”, comentou.

Na ocasião, o parlamentar também tratou sobre a ampliação de unidades em tempo integral. “Nossa região terá mais 16 escolas no Programa de Ensino Integral (PEI) desenvolvido pela Secretaria. Apesar do benefício, já defendi a necessidade da ampliação do PEI para mais unidades de ensino, principalmente as localizadas em áreas da zona rural de Atibaia, Bragança Paulista e Serra Negra”, afirmou.

Imagem: Secretário Rossieli Soares e o deputado Edmir Chedid na Alesp.

Banco de Imagens

 

Reunião
Além do parlamentar e do secretário Rossieli Soares, a reunião contou com a participação do prefeito de Santo Antônio de Posse, João Leandro Loli; de Serra Negra, Elmir Chedid; do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré – que representou o prefeito Jesus Chedid –; e da vereadora Lucimeire Aparecida de Almeida Barbosa (Profª Meire), de Alumínio (Região Metropolitana de Sorocaba).

Participaram ainda o chefe de gabinete da prefeitura de Serra Negra, Rodrigo Demattê; o secretário de Educação, Adilson Condesso, de Comunicação Social, Thiago Morais, e o coordenador de Convênios, José Augusto de Francisco Urbini, de Bragança Paulista; e o assessor parlamentar Nelson Koki. “Em breve, teremos outras reuniões para garantir mais benefícios à região”, finalizou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima