SÃO PAULO – A preocupação com o atendimento prestado para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Circuito das Águas e na Região Bragantina voltou a ser tratada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) na quarta-feira (20) durante evento no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual –, na zona sul. Na pauta, a instalação da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.
Referência em nível nacional, esta unidade pública de saúde é destinada ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes. A criação ocorreu em 2008 pelo governo estadual, por meio da iniciativa das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde. “Além de São Paulo, a Rede possui unidades fixas espalhadas por todo o Estado”, disse.
Edmir Chedid explicou que as atividades desenvolvidas pelos profissionais da Rede de Reabilitação Lucy Montoro serão fundamentais aos usuários do SUS nestas duas regiões. “Trata-se de um trabalho bastante especializado, que considero fundamental para a comunidade e às demais unidades públicas de saúde. Existe uma grande demanda no Circuito das Águas e da Região Bragantina”, afirmou.
O parlamentar explicou ainda que atualmente os pacientes que necessitam de atendimento especializado são encaminhados a São Paulo, Campinas ou Vale do Paraíba. “Por isso, comentei com o governo estadual que a unidade para estas duas regiões resultaria em benefícios diretos às demais unidades da Rede, assim como aos hospitais e às Santas Casas de Misericórdia que atendem pelo SUS.”
Indicação
A instalação da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi tratada pelo parlamentar com o governador João Doria (PSDB) e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Além disso, há uma indicação de Edmir Chedid (336/2019) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Isso demonstra que não se trata apenas de uma solicitação informal, mas de algo que já consta na Alesp”.
Edmir Chedid garantiu, por meio desta indicação à Assembleia Legislativa, que a instalação da unidade também complementará o trabalho dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Atibaia e Amparo, que foram instalados em atendimento às solicitações que apresentou ao governo estadual. “É importante lembrar que todo atendimento da Rede é gratuito à comunidade”, finalizou.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118