Parlamentar reivindica kits agrícolas a municípios da Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – Com o intuito de estimular a produção e a geração de emprego ao trabalhador rural, o deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a reivindicar nesta segunda-feira (16) à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento a ampliação de programa que prevê a distribuição de kits de equipamentos agrícolas aos municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa prevê o repasse às prefeituras de implementos agrícolas e máquinas que, em alguns municípios, poderão mudar a realidade do agronegócio. “O impacto provocado pelos kits pode ser mensurado na produtividade das pequenas e médias propriedades rurais e na renda dos produtores, assim como na sustentabilidade da produção local”, comentou.

Os kits agrícolas são compostos por distribuidor de calcário, pulverizador, semeadora e trator com cabine protetora (com ar-condicionado). “Esta iniciativa terá um importante impacto socioeconômico nas pequenas e médias propriedades, como nas localizadas em Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho e Piracaia, conforme reivindicação feita à Secretaria”, complementou.

Edmir Chedid afirmou que o custo do kit agrícola é de R$ 138,6 mil – referente ao distribuidor de calcário e adubo (Marchesan), à semeadora hidráulica de cinco linhas (Baldan) e ao trator (New Holland, modelo TL 75 EC). “Para o Estado o investimento é pequeno, mas representa muito ao pequeno e médio agricultor do interior paulista. Por isso, pedimos a ampliação do programa”, concluiu.

 

Kits
A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento realizou, há uma semana, a entrega de kits agrícolas às prefeituras de Américo de Campos, Areiópolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, Pauliceia, Promissão, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima