Parlamentar reivindica benefícios à Secretaria de Estado de Meio Ambiente

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), confirmou na terça-feira (02) que irá intensificar o processo de análise das reivindicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM); esta iniciativa beneficiará diretamente os programas e os projetos desenvolvidos pelas prefeituras de Bragança Paulista, Joanópolis e Serra Negra.

De acordo com o parlamentar, a análise da Sima é fundamental para que as administrações públicas municipais possam ampliar e manter atividades de infraestrutura e meio ambiente desenvolvidas à comunidade. “Trata-se de uma das maiores e mais importantes secretarias de governo; atualmente, a Sima é responsável, por exemplo, pela emissão das autorizações ambientais”, complementou.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o deputado Edmir Chedid e o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, realizada no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, na zona sul da capital paulista; também participaram desta reunião o diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Max Aguiar, e o assessor da Sima, Paulo Delgado.

“Também foi muito importante contar com a presença dos prefeitos de Joanópolis, Mauro Garcia, e de Serra Negra, Sidney Ferraresso, bem como com a dos secretários municipais Alexandro de Souza Morais e João Henrique Ferreira Felippe da Silva, de Bragança Paulista e Joanópolis, respectivamente, que puderam corroborar com as reivindicações apresentadas à Sima”, disse o parlamentar.

Imagem: Prefeito de Joanópolis, Mauro Garcia, deputado Edmir Chedid e o secretário de Estado Marcos Penido.

 

Reivindicações
Edmir Chedid destacou que, em relação à prefeitura de Bragança Paulista, solicitou para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente agilidade na emissão das autorizações ambientes necessárias para o andamento das obras e dos serviços instituídos para evitar as enchentes; o investimento total previsto pela administração pública municipal para esta atividade é de R$ 28 milhões.

Para Joanópolis, o parlamentar solicitou a liberação de recurso financeiro para a aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo, bem como para o desenvolvimento do projeto que prevê a instalação de um aterro sanitário. “Caso não seja possível, solicitamos a orientação para que a Sima possa apontar soluções em curto prazo ao problema identificado pelo prefeito Mauro Garcia”, afirmou.

Por fim, também defendeu mais investimentos do governo estadual para a prefeitura de Serra Negra. Entre as reivindicações, Edmir Chedid destacou a preocupação da administração pública municipal com o desassoreamento da Represa Jovino Silveira, assim como a necessidade de investimentos para se evitar as enchentes no município. “Esta é uma antiga reivindicação da prefeitura”, disse.

Na ocasião, o secretário de Estado Marcos Penido declarou que o processo de análise das reivindicações de Edmir Chedid será intensificado nas próximas semanas pela Pasta e também pelos demais departamentos ligados ao setor, como o DAEE. “Afinal, esta também é uma orientação do próprio governador João Doria aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima