Parlamentar reitera preocupação com o setor do turismo no Estado

Compartilhar

HOLAMBRA – O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou nesta segunda-feira (17) que irá reiterar ao governo estadual a preocupação de gestores municipais referente ao aumento do repasse de recursos financeiros às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs). O parlamentar se demonstrou preocupado com a queda da receita destinada à manutenção de programas e projetos implementados no setor.

A confirmação ocorreu durante reunião com o presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Leandro Luciano dos Santos (Leandro Pilha) – prefeito de Santa Rita do Passa Quatro –, e o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy – 2º secretário da Associação. “Esta é a oportunidade que temos para debater as questões pertinentes ao turismo, principalmente as relacionadas aos nossos municípios”, comentou o parlamentar.

Atualmente, o repasse de recursos financeiros tem atendido municípios com obras e serviços em andamento, como parte da estratégia da Secretaria de Estado de Turismo para fazer frente ao impacto provocado pela pandemia do coronavírus no Estado de São Paulo. “A preocupação, no entanto, está relacionada não somente à manutenção, mas ao aumento do repasse para os municípios”, reiterou.

Edmir Chedid disse que o repasse de recursos financeiros, efetuado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria, beneficia diretamente 70 estâncias e 140 MITs. “Para acesso aos recursos financeiros, estes municípios devem adotar uma série de providências, como a aprovação do Conselho Municipal de Turismo. Apesar de seguirem as regras, muitos temem pelo corte dos investimentos do Estado”, comentou.

Imagem: Fernando Fiori de Godoy, Edmir Chedid e Leandro Luciano dos Santos, em Holambra.

 

Reunião
Esta segunda reunião promovida pelo parlamentar com a Aprecesp ocorreu em Holambra; no início de agosto, Edmir Chedid já havia organizado um encontro com membros que integram a diretoria da Associação para definir a pauta de discussões com o governo estadual. A primeira reunião ocorreu em Bragança Paulista. “Os municípios estão atentos às necessidades do setor”, afirmou Leandro Pilha.

Para o presidente da Aprecesp, as discussões devem reunir tanto o governo estadual quanto a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “Os poderes precisam estar afinados a fim de chegarem num entendimento sobre questões tão importantes como a do turismo, que resulta na geração direta de empregos para nossa comunidade e de renda às prefeituras. Nas próximas semanas deveremos ampliar estas discussões com os demais prefeitos e vice-prefeitos”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima