Parlamentar reitera pedido de ampliação de escola de Atibaia

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União) reiterou nesta quinta-feira (08) ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Educação, a liberação de recursos financeiros visando à ampliação da EE Renato de Azevedo Rezende, de Atibaia. O parlamentar também defendeu a necessidade de investimentos para a construção da quadra poliesportiva coberta para os alunos do Ensino Fundamental.

A reivindicação está fundamentada num documento encaminhado pelo vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “O vereador demonstrou a importância de investimentos nessa unidade de ensino. O prédio, por exemplo, não recebe investimentos desde 2013 e precisa urgentemente de uma reforma”, comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que a ampliação poderá resultar na abertura de mais vagas na rede pública estadual para, desta forma, contemplar os estudantes do Bairro do Itapetinga. “Os alunos atendidos nessa unidade são, em sua maioria, da zona rural. Os alunos precisam estudar próximos de casa, evitando assim o deslocamento para bairros mais distantes do município”, afirmou.

Na ocasião, o parlamentar também defendeu mais investimentos para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam nas unidades de ensino da rede pública estadual. “Estamos atentos às dificuldades e problemas identificados nas escolas estaduais. Na próxima quinta (15) daremos início ao ano letivo e tudo precisa estar preparado para alunos e funcionários.”

Imagem: Escola Estadual Renato de Azevedo Rezende, no Bairro Itapetinga.

Reunião
O pedido para a ampliação do prédio e a construção da quadra poliesportiva foram tratadas nesta quinta-feira (08) durante reunião entre o vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) e representantes da Secretaria de Estado da Educação – a reunião ocorreu na sede da Pasta, na República, em São Paulo, e também contou com a participação do assessor Ney Tavares.

Imagem: Assessor Ney Tavares e o vereador Marcão do Itapetinga.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 08/02/2024

Rolar para cima