Parlamentar reitera importância da doação de sangue no carnaval

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou na quarta-feira (12) a importância às instituições públicas de saúde da doação de sangue no período que antecede o carnaval. De acordo com o parlamentar, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o período é considerado crítico aos hemocentros.

Atualmente, levantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que estoques de sangue estão em níveis críticos, principalmente os fatores do tipo O-, O+ e B-. Para quem puder participar, a orientação do governo estadual é conferir antes todos os pré-requisitos exigidos para a doação, disponíveis no site da Pró-Sangue.

“A doação de sangue é importante durante todo o ano. Mas nesta época em especial os estoques costumam cair bastante, diferente da necessidade observada em hospitais e Santas Casas. Por isso, estamos reiterando a convocação da Secretaria para que a doação de sangue ocorra o quanto antes”, completou o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou que antes de doar sangue é necessário consultar o horário dos postos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Muitos serviços realizarão a coleta durante o carnaval, mas em horários especiais; outros irão funcionar em esquema de plantão. Informem-se e colaborem com a saúde pública”, complementou.

Para ter acesso à Fundação Pró-Sangue, clique aqui.

 

Doação
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 anos de idade e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato. Antes de doar sangue, é preciso evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima