BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou à Secretaria de Estado da Saúde a importância da implantação de unidades específicas de tratamento gratuito e especializado em Bragança Paulista. A preocupação foi apresentada durante reunião nesta terça-feira (02) com o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que também contou com a secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira.
Entre as unidades específicas, o parlamentar destacou a necessidade da Rede Lucy Montoro, que proporciona tratamento gratuito de reabilitação a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. “A unidade atenderia não somente Bragança Paulista, mas todos os pacientes de municípios do entorno, conforme relato que apresentei ao secretário de Estado”, comentou.
O parlamentar destacou ainda o interesse do município em receber uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Cirúrgico), que poderia reduzir a demanda por cirurgias registrada pelas unidades de saúde, como o HUSF e a Santa Casa de Misericórdia. “O prefeito Jesus Chedid já demonstrou interesse em colaborar para a viabilização deste benefício à nossa comunidade”, garantiu.
O secretário de Estado da Saúde afirmou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitos investimentos tiveram que ser realocados a fim de atender a demanda dos municípios por leitos de UTI. “No entanto, os requerimentos do deputado Edmir Chedid serão reavaliados e rediscutidos. A intenção é garantir todos os benefícios possíveis a Bragança Paulista”, garantiu Jean Gorinchteyn.
Imagem: Marina de Oliveira, Jean Gorinchteyn e Edmir Chedid.
Hospital Regional
Durante a reunião, o deputado Edmir Chedid voltou a destacar a necessidade de implantação do Hospital Regional de Bragança Paulista. “Afinal, a unidade pública de saúde seria uma referência no interior paulista e fundamental para que todas as prefeituras pudessem garantir agilidade no atendimento prestados aos pacientes. Esta também é uma antiga reivindicação ao Estado”, complementou.
O parlamentar disse que a reivindicação referente à implantação do Hospital Regional de Bragança Paulista atende ainda a políticos e a representantes da sociedade civil organizada do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Os prefeitos, vereadores, líderes comunitários e membros de organizações entendem que esta seja a solução para minimizar os problemas na área”, finalizou Edmir Chedid.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118