Parlamentar reitera a João Doria preocupação com saúde e transportes

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, reiterou nesta quinta-feira (03) ao governador João Doria (PSDB) a necessidade da ampliação de programas de saúde, bem como a consequente manutenção das atividades já instituídas nesta área aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

A defesa ocorreu durante uma reunião entre governador e demais parlamentares promovida no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, que fica no Ibirapuera, zona sul da capital paulista. “Desde que tomou posse, o governador João Doria tem visitado a Assembleia Legislativa a fim de prestar contas e tratar das demandas dos deputados, como a que apresentei em relação à saúde”, disse.

Edmir Chedid explicou que, apesar do empenho já demonstrado pelo governo, é preciso que haja mais investimentos na saúde, principalmente os relacionados aos hospitais e às Santas Casas. “Estas instituições ainda são fundamentais para o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). É preciso, no entanto, que haja mais recursos para os postos e às Unidades Básicas de Saúde.”

Na ocasião, o parlamentar voltou ainda a defender ao governador João Doria o aumento de repasse de recursos financeiros às prefeituras, assim como aos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), em Amparo e Atibaia. “É preciso que ambos se tornem cirúrgico para que os pacientes da nossa região não sejam mais indicados à unidade do AME em Santa Bárbara d´Oeste”, complementou.

Imagem: João Doria e Edmir Chedid durante reunião na Alesp.

 

Rodovias
Além da saúde pública, Edmir Chedid também voltou a destacar sua preocupação com a melhoria do sistema viário regional. Como exemplo, citou a importância da autorização ao repasse de recursos para a duplicação da SP-008 (Rod. Cap. Bardoíno), entre Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro, e da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira), entre Bragança Paulista e Itatiba.

“As rodovias possuem pista única de direção, o que prejudica o fluxo contínuo de veículos, principalmente nos horários de pico, nos feriados prolongados e nos fins de semana. Além disso, não há manutenção regular pelo governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o que também as torna ainda mais perigosas aos motoristas que utilizam estas rodovias”, destacou.

Reunião
Depois das reivindicações do deputado Edmir Chedid, João Doria afirmou que a saúde é uma das principais prioridades para o semestre, aliada aos programas de desestatização. Para ele, a participação dos deputados tem sido fundamental às atividades instituídas a fim de garantir melhorias aos usuários do SUS, principalmente os que estão nos pequenos e médios municípios do interior paulista.

“Muitas das demandas chegam ao Poder Executivo por meio da atuação dos deputados estaduais, que realmente conhecem os municípios do interior e litoral. Desta forma, conseguimos definir da melhor forma possível o destino dos investimentos à área da saúde, bem como em outras áreas da administração, beneficiando quem realmente mais precisa de apoio e atenção”, finalizou o governador.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima