SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reassumiu nesta terça-feira (05) sua responsabilidade em continuar atuando pela defesa das estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico (MITs) na Assembleia Legislativa (Alesp) e no governo do estadual, por meio da Secretaria de Turismo. A confirmação ocorreu numa reunião com o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos.
Considerado como o “deputado do turismo”, Edmir Chedid tem defendido uma série de ações em benefício das estâncias paulistas, principalmente as relacionadas à manutenção e consequente ampliação dos convênios entre Estado e municípios. “O papel do Poder Executivo Estadual é fundamental para que possamos efetivamente promover melhorias aos turistas e às comunidades”, disse.
Edmir Chedid explicou que, além das 70 estâncias do Estado, ainda tem se empenhado em garantir melhorias aos MITs, que aparecem como alternativa ao desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Com a classificação desses municípios, conseguiremos gerar emprego à população e renda para as administrações municipais; e, desta forma, impulsionar o próprio Estado de São Paulo”, afirmou.
Como exemplo, o parlamentar citou as atividades atualmente desempenhadas pelo prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos, que tem investido em programas e projetos a fim de proporcionar melhorias aos turistas e à comunidade local. “O prefeito é experiente e tem sido referência entre os demais gestores que integram a Aprecesp – Associação dos Prefeitos de Cidades Estância do Estado.”
Imagem: Prefeito Marco Aurélio e o deputado Edmir Chedid.
Convênios
Na reunião, Edmir Chedid e Marco Aurélio trataram sobre convênios invalidados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria. “Os recursos dos convênios celebrados com o DadeTUR provêm do Fundo de Melhoria das Estâncias, cuja receita é composta pela somatória dos Impostos Municipais de todas as estâncias por meio da apresentação da Declaração de Receita Tributária Própria Municipal (Dremu).
“Existe uma grande preocupação dos gestores públicos municipais relacionada à anulação de convênios, que atingiu praticamente todas as estâncias do Estado. Por isso, já me reuni com a Secretaria do Turismo para tentar encontrar uma alternativa, principalmente em relação aos convênios celebrados visando à execução das obras e dos serviços em andamento. A expectativa é de que possamos reverter os prejuízos às prefeituras ainda neste semestre”, finalizou Edmir Chedid.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118