Parlamentar pede manutenção de estradas vicinais de M. Alegre do Sul

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta quinta-feira (6) a solicitação para que a Secretaria de Estado de Logística e Transportes (Selt), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realize a manutenção emergencial das estradas vicinais de Monte Alegre do Sul (Circuito das Águas). A iniciativa depende de autorização do governo estadual.

As estradas vicinais que interligam os bairros dos Alves a Tuiuti, do Falcão a Socorro e o Distrito de Mostardas a Pinhalzinho apresentam problemas nas pistas e nos acostamentos, segundo relatório do parlamentar à Selt. “O levantamento realizado com o apoio da prefeitura e Câmara Municipal aponta muitos buracos nas pistas e acostamentos em situação precária”, disse.

De acordo com Edmir Chedid, as estradas vicinais representam riscos para os produtores rurais, que as utilizam para o escoamento da produção agrícola, e aos demais usuários do sistema viário do Circuito das Águas. “As três vias são bastante utilizadas para acessar os pontos turísticos de Monte Alegre do Sul e às demais estâncias do Circuito das Águas”, complementou.

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes declarou que é responsável apenas pela manutenção das rodovias sob sua jurisdição. As intervenções em estradas vicinais, no entanto, podem ser executadas só com a autorização do governo estadual. “Esta solicitação será apresentada ao governador João Doria (PSDB) e ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM)”, concluiu.

Imagem de Arquivo: Início da estrada vicinal entre Monte Alegre do Sul e Tuiuti.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima