Parlamentar pede ampliação de restrições para conter o coronavírus

Compartilhar

SÃO PAULO – Com a finalidade de conter o avanço da pandemia do coronavírus no Estado de São Paulo, o deputado Edmir Chedid (DEM) sugeriu à Assembleia Legislativa (Alesp) a ampliação de restrições à população a partir do dia 7 de abril. De acordo com o parlamentar, é preciso que as todas as condições estabelecidas sejam devidamente cumpridas e ampliadas pelos municípios.

O parlamentar explicou que somente com a ampliação de restrições o Estado e os municípios poderão conter o avanço da pandemia e, desta forma, tratar todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19. “Os dados oficiais do governo estadual apontam que temos 1.517 diagnosticadas com a doença, com 113 mortes registradas, infelizmente – dados referentes à segunda-feira, 30”, comentou.

Em seu pronunciamento, Edmir Chedid reconheceu a importância dos esforços realizados no Estado e nos municípios, mas também destacou que será preciso ampliar as atividades para evitar um esgotamento do Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, já encontra dificuldades em atender os casos identificados e suspeitos. “Não podemos permitir que isso ocorra no Estado.”

Imagem de Arquivo: Edmir Chedid defendeu sugestão à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

Hospital Regional
Edmir Chedid também destacou a importância do Hospital Regional do Litoral Norte no tratamento de pacientes com a Covid-19. A unidade pública iniciou as atividades na segunda-feira (30), em Caraguatatuba. Nesta primeira fase, serão 200 leitos, sendo 146 de enfermaria e 40 para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com capacidade de atendimento de 12 mil pacientes por mês.

“Tivemos uma atuação efetiva junto ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, para que o Hospital Regional do Litoral Norte pudesse realizar o atendimento emergencial durante a pandemia do coronavírus. Também destaco os esforços dos prefeitos, vice-prefeitos e dos vereadores de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba em relação à unidade de saúde.”

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

 

Leia Também
Edmir Chedid defende gratificação a profissionais da saúde pública
Alesp aprova PDLs de calamidade pública no Estado e na capital
Edmir Chedid reitera importância de fundos no combate à pandemia
Lei permite que presos confeccionem máscaras contra o coronavírus
SP anuncia recursos para municípios com menos de 100 mil habitantes
Covid-19: municípios da Região Bragantina recebem recursos do Estado
CCJR aprova projetos que atestam calamidade pública no Estado de SP
Municípios reivindicam aumento do repasse de recursos do Estado
Dersa limita número de ciclistas e passageiros em travessias
“Merenda em Casa” beneficiará 700 mil alunos da rede estadual de ensino

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima