Parlamentar libera R$ 150 mil à Santa Casa de Misericórdia de Ipuã

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde, liberou nesta quarta-feira (09) R$ 150 mil à prefeitura de Ipuã (Região Administrativa de Franca). O investimento, resultado de emenda impositiva indicada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, será destinado à compra de medicamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A assinatura desse convênio entre governo do Estado e município ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), numa cerimônia que contou com o deputado Edmir Chedid, o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, o prefeito de Ipuã, José Francisco Souza Ávila (Nenê Barriga), e o vereador Arnaldo Ribeiro da Silva (Arnaldo da Lanchonete).

Na ocasião, o parlamentar destacou que o recurso financeiro beneficiará diretamente a Santa Casa de Misericórdia, que está sob a responsabilidade administrativa da prefeitura de Ipuã. “O valor será praticamente destinado para a compra de medicamentos essenciais aos pacientes do SUS, conforme reivindicação apresentada pela gestão pública municipal no fim do ano passado”, completou.

Por fim, destacou que esse valor é resultado de uma emenda impositiva ao orçamento do governo estadual. “A emenda impositiva é justamente aquela cujo valor não deve e não pode ser alterado; significa que, desde o início, seria liberada para beneficiar a saúde pública, que atualmente é uma das áreas que mais demandam empenho e investimentos da administração pública municipal”, disse.

Imagem: Vereador Arnaldo Ribeiro da Silva, Edmir Chedid e o prefeito José Francisco Souza Ávila.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Cerimônia
Também participaram da cerimônia de assinatura de convênio as secretárias municipais de Governo e de Saúde, Juliana Costa Gomes Silva e Ivana Clemente Castro, respectivamente, e a gestora técnica de saúde pública Francine Lucas. “O município reivindicou ainda mais investimentos à melhoria do atendimento prestado em postos de saúde”, finalizou o deputado Edmir Chedid.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima