Parlamentar garante repasse de R$ 3,1 milhões à Vila Dignidade de BP

Compartilhar

SÃO PAULO – Em atendimento à solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), o governo estadual confirmou nesta quinta-feira (19) o repasse de R$ 3,1 milhões para a construção de moradias populares, em Bragança Paulista. Os imóveis integram o Programa Vila Dignidade, instituído com a finalidade de ampliar as unidades habitacionais especialmente projetadas para os idosos.

No total, serão construídas 28 moradias populares numa área pública que será definida e doada pela administração pública municipal à Secretaria de Estado da Habitação. O núcleo habitacional contará com área de lazer e centro de convivência. “Os moradores contarão ainda com acompanhamento social permanente visando atender suas necessidades e bem-estar”, disse Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, a intenção é viabilizar moradia digna para o idoso independente, prevenir o asilamento e fortalecer o protagonismo dos municípios em seu papel de provedores e articuladores dos serviços necessários à atenção integral para o idoso. “Na prática, estaremos promovendo o respeito aos idosos que não possuem condições para pagar por uma moradia”, afirmou.

O convênio entre prefeitura de Bragança Paulista e governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Habitação, deverá ser firmado em outubro. “A expectativa é de que até o fim do ano possamos licitar as obras do Programa Vila Dignidade; as 28 unidades serão modernas e adaptadas inclusive aos idosos com mobilidade reduzida ou deficientes físicos”, completou Edmir Chedid.

 

Beneficiados
O futuro morador da Vila Dignidade – Bragança Paulista terá que ter 60 anos de idade ou mais; ser independente para a realização das tarefas diárias; possuir renda mensal de até dois salários mínimos; não possuir vínculos familiares sólidos ou ser só; e morar há pelo menos dois anos no município. Casais idosos em situação de vulnerabilidade social também poderão ser atendidos.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima