Parlamentar garante repasse de R$ 200 mil à saúde pública de Tuiuti

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual autorizou nesta terça-feira (12) o repasse de mais R$ 200 mil para a prefeitura de Tuiuti, de acordo com a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso financeiro será destinado ao Piso de Atenção Básica (PAB), espécie de incremento temporário ao pagamento de profissionais da saúde pública que prestam serviços à administração municipal.

O parlamentar declarou que esse investimento será fundamental ao cumprimento das despesas previstas pela prefeitura, que aumentam no fim do ano. “É nesta época que os gestores públicos municipais mais procuram por recursos financeiros externos com a finalidade de saldarem suas dívidas, principalmente na área da saúde, o que não poderia ser diferente com Tuiuti”, complementou.

Edmir Chedid declarou que, a partir do recebimento deste recurso financeiro, a prefeitura poderá reorganizar o setor financeiro com a finalidade de garantir benefícios para a infraestrutura urbana. “O município precisa encontrar uma solução emergencial ao problema de abastecimento de água, que associado à estiagem, está afetando os moradores que vivem na região central de Tuiuti”, disse.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que o problema do abastecimento de água está afetando 2,8 mil dos 6.894 habitantes (IBGE, 2019). “Com este recurso financeiro à saúde pública, teremos a possibilidade de investir na infraestrutura urbana. A intenção é reverter o problema enfrentado pela comunidade, o que não seria possível sem a intervenção do deputado Edmir Chedid”, destacou Nande.

Imagem: Edmir Chedid e o prefeito Jair Fernandes Gonçalves.

 

Disponível em Vídeo

 

Chamamento Público
A administração pública municipal realizou um chamamento público para a contratação de empresa especializada em perfuração de poços artesianos. A iniciativa, no entanto, resultou na apresentação de uma única proposta para a prefeitura de Tuiuti. “Será necessário refazer todo o processo a fim de garantir a apresentação de, no mínimo, três propostas à municipalidade”, conclui o prefeito.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima