Parlamentar garante redução de juros de empréstimo a hospital

Compartilhar

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou nesta quinta-feira (31) que os juros sobre as prestações mensais referentes ao empréstimo com o Hospital Regional de Divinolândia, mantido pelo Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg), terão queda de 1,64% para 1,10%, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar foi responsável por intermediar junto à instituição financeira e também à Secretaria de Estado de Saúde o benefício ao hospital, que encontrava dificuldades em cumprir com o pagamento das prestações do empréstimo. “O empréstimo foi firmado por meio do Caixa Hospitais, linha que permite a realização de operações com prazos de até 60 meses para pagamento”, disse.

Edmir Chedid explicou que, a partir desta linha de crédito, o Hospital Regional de Divinolândia conseguiu reestruturar todas as dívidas bancárias, com prazo de pagamento de até 120 meses. “A administração hospitalar tem como compromisso o pagamento integral do Caixa Hospitais. Os juros, no entanto, estavam altos, o que dificultava o cumprimento de suas obrigações”, completou.

Na ocasião, destacou a importância das atividades do hospital a Divinolândia e para os demais municípios do entorno. “O setor filantrópico é um parceiro fundamental para o atendimento aos usuários da rede pública de saúde. Atualmente, há 2.147 entidades hospitalares filantrópicas que prestam serviços ao SUS em todas as cinco regiões do país, o que é fundamental à nossa população.”

Imagem:  Hospital Regional de Divinolândia.

 

Conderg
O Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo é formado por Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Divinolândia, Itobi, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Santo Antônio do Jardim, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul, além de Estiva Gerbi, Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima