Parlamentar garante 14 ônibus a municípios da Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – Os governos do Estado e da União, por meio do Ministério da Educação, confirmaram na quarta-feira (09) a liberação de 14 ônibus a municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A iniciativa, que atende ainda as reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), integra o Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O investimento total para a região foi de R$ 3,1 milhão – cada ônibus foi adquirido por R$ 226,5 mil –, valor considerado fundamental por garantir o benefício às prefeituras de Águas de Lindóia (01), Atibaia (02), Bragança Paulista (01), Jarinu (01), Joanópolis (01), Pedra Bela (01), Piracaia (01), Morungaba (01), Serra Negra (02), Santo Antônio de Posse (01), Socorro (01) e Vargem (01).

De acordo com o parlamentar, os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. “Todos os veículos destinados ao Circuito das Águas e à Região Bragantina comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor”, completou.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência física ou mobilidade reduzida. “Uma parceria importante entre governos e municípios em benefício dos nossos estudantes, um verdadeiro incentivo à permanência de alunos na rede pública de ensino”, disse.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima