Parlamentar pede rapidez na distribuição de recursos às estâncias

Compartilhar

ILHABELA – O deputado Edmir Chedid (DEM) reafirmou na sexta-feira (16) que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, deveria ampliar as atividades instituídas com o intuito de garantir a distribuição de recursos financeiros às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs). A crítica à atual gestão orçamentária adotada em nível estadual ocorreu durante reunião da Aprecesp – que representa as estâncias –, em Ilhabela (Litoral Norte).

Em seu discurso aos prefeitos e vice-prefeitos das 70 estâncias do Estado, Edmir Chedid disse que é preciso rapidez na distribuição de recursos financeiros, principalmente em decorrência da proximidade com o fim do ano. “Efetivamente nesta época nada mais ocorre no governo estadual. Há uma grande preocupação, pois estamos em agosto e não assinamos nenhum convênio”, complementou.

Edmir Chedid explicou que somente estão agendados para os pagamentos entre Estado e estâncias os convênios de 2018, que estão utilizando a dotação orçamentária deste ano. “Apesar da importância do descontingenciado de recursos financeiros pelo governo estadual dois meses atrás – da ordem de R$ 100 milhões –, ainda é preciso mais recursos financeiros do Executivo para que as estâncias voltem a gerar emprego à comunidade e renda ao Estado”, reiterou.

Também destacou que, apesar da crítica ao governo estadual, não é contrário à gestão João Doria – Rodrigo Garcia, tampouco a do secretário de Estado de Turismo, Vinícius Lummertz. “Todos estão empenhados e disso não temos dúvida. Apenas sou contrário à forma que as estâncias estão sendo tratadas, pois sabemos que tudo poderia ser resolvido mais rapidamente e sem nenhum transtorno”.

Imagem: Deputado Edmir Chedid e o presidente da Aprecesp, Leandro Luciano dos Santos.

 

Discurso
O discurso ocorreu na 4ª reunião da Aprecesp, que contou com a participação do presidente da Associação, prefeito de Santa Rita do Passa Quatro (Região Metropolitana de Ribeirão Preto), Leandro Luciano dos Santos (Leandro Pilha), e do primeiro e do segundo vice-presidentes, os prefeitos de Cananéia, Gabriel dos Santos Oliveira Rosa, e de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; o Estado foi representado pelo secretário executivo de Turismo, Marcelo de Lima Costa.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima