Parlamentar destaca importância de eventos ao turismo do Estado

Compartilhar

VALINHOS – O deputado Edmir Chedid (DEM) e o governador em exercício do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), reiteraram nesse sábado (25) a importância dos eventos culturais ao desenvolvimento do turismo no interior. As declarações ocorreram durante visita a 69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba de Valinhos (Região Metropolitana de Campinas).

Os eventos integram o calendário agroturístico e a programação do Circuito das Frutas. A estimativa é de que 120 mil pessoas visitem Valinhos durante 12 dias e movimentem 230 toneladas de frutas em negócios. “Na prática, isso demonstra a importâncias desses eventos à geração de empregos e renda ao município”, afirmou o deputado Edmir Chedid.

O parlamentar lembrou que os eventos se tornaram o principal cartão postal do município em nível nacional. “A administração municipal já registrou a visita de turistas de diversos Estados atraídos pela qualidade das frutas e diversidade dos pratos servidos. A gastronomia especializada tornou-se um grande diferencial dos eventos”, complementou.

Na ocasião, o governador em exercício destacou parte das iniciativas que já resultaram em benefícios para o setor local do turismo. “Muitos visitantes puderam percorrer propriedades rurais do município e até uma trilha de 20 minutos pela Serra dos Cocais, além de uma visita à tradicional Casinha do Figo e Chocolate”, finalizou Rodrigo Garcia.

Imagem: Orestes Previtale, Rodrigo Garcia, Laís Helena e Edmir Chedid posam para foto com turista durante visita aos eventos.

 

Visita
Além de Edmir Chedid e Rodrigo Garcia, a visita contou com a participação dos secretários de Estado de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Também participaram o prefeito e a vice-prefeita de Valinhos, Orestes Previtale e Laís Helena Aloise, e o vereador Aldemar Veiga Junior.

Os ex-deputados federais Guilherme Campos (PSD-SP) e Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), que já defenderam interesses do município no Congresso Nacional, também foram convidados para o evento. O vereador Hélio Favoretto, de Amparo, representou o Circuito das Águas. “Todos ganham com o sucesso deste evento”, concluiu o vereador.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima