Parlamentar defende investimentos à ampliação dos AMES na região

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Governo confirmou na segunda-feira (18) a análise da solicitação do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à ampliação dos serviços dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Amparo e de Atibaia, que atendem pacientes do SUS do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

De acordo com a proposta do parlamentar, é preciso que as unidades públicas de saúde passem a integrar o Programa AME Mais, que consiste na implantação do hospital-dia para a realização de cirurgias de média complexidade. “Seria fundamental para garantir o atendimento para os pacientes do SUS, sem a necessidade de transferência para o AME de Santa Bárbara d´Oeste”, complementou.

Edmir Chedid explicou que o deslocamento para a unidade barbarense – localizada na Região Metropolitana de Campinas – ainda gera custos desnecessários aos municípios, que, segundo ele, poderiam reverter esse recurso financeiro para o aprimoramento do atendimento oferecido à comunidade local. “O assunto já foi discutido com o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia”, disse.

Na ocasião, o parlamentar garantiu que ainda é prematuro definir as prioridades do governo estadual em relação aos investimentos regionais em saúde pública. “Infelizmente, isso não ocorre da noite para o dia. Os gestores precisam analisar a situação do Estado para, a partir de abril ou maio, começarem a definir os investimentos necessários a cada uma das regiões de governo”, exemplificou.

Imagem: Vice-governador e secretário de Estado de Governo, Rodrigo Garcia, e o deputado Edmir Chedid.

Disponível em Áudio

 


AME Mais

Caso a proposta do deputado Edmir Chedid seja implantada no Circuito das Águas e na Região Bragantina, o governo estadual terá que investir cerca de R$ 700 mil em cada um dos AMEs para a implantação do Hospital-Dia e do Centro Cirúrgico. “As melhorias garantirão maior resolutividade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, conforme tenho defendido ao Estado”, afirmou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?