Parlamentar defende benefícios e reitera melhorias à saúde pública

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta quarta-feira (01) ao governo estadual a importância da manutenção dos benefícios obtidos para a comunidade durante a pandemia do coronavírus e a ampliação do número de especialidades médicas no Sistema Único de Saúde (SUS). A defesa ocorreu durante reunião com o secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

Em relação aos benefícios, o parlamentar destacou principalmente a importância dos leitos de UTI para os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina que não possuíam o serviço antes da pandemia. “É preciso manter os leitos, mesmo com a diminuição do número de casos de Covid-19. Esta é uma reivindicação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, comentou.

Além disso, Edmir Chedid solicitou o aumento do repasse de recursos financeiros ao custeio da saúde nos municípios. “Os gastos na pandemia também trouxeram muitas dificuldades ao orçamento das prefeituras. Por isso, o apoio do governo estadual é fundamental, por exemplo, a Atibaia, Amparo e Bragança Paulista, que recebem pacientes de municípios do entorno”, declarou.

Na ocasião, reiterou a preocupação com as especialidades médicas na rede pública. Para garantir o atendimento aos pacientes do SUS, sugeriu a ampliação desta oferta nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Esta medida vai reduzir o número de pacientes nos AMEs e nas unidades especializadas do interior, como as localizadas em Campinas e São Paulo”, disse.

Banco de Imagens

 

Cirurgias
Durante a reunião, promovida no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, o deputado Edmir Chedid também falou sobre as cirurgias no Sistema Único de Saúde. Em razão da pandemia, muitas foram adiadas, provocando uma sobrecarga na rede pública. “Há muitas pessoas que aguardam há mais de um ano por cirurgias na rede pública. É preciso rever esta situação”, acrescentou.

A demanda por cirurgias é elevada principalmente em Bragança Paulista, conforme documento apresentado ao secretário executivo Eduardo Ribeiro Adriano. “Não podemos mais adiar as cirurgias na rede pública. Precisamos normalizar a situação a fim de garantir os benefícios à comunidade. Por isso, esperamos o apoio efetivo do governo estadual para a região”, conclui o parlamentar.

 

Reunião
Também participaram da reunião os prefeitos de Amparo, Carlos Alberto Martins; de Lindoia, Luciano Francisco de Godoi Lopes; e de Serra Negra, Elmir Chedid; os vice-prefeitos de Pedreira, Fábio Polidoro; de Socorro, Henrique Cézar Coutinho da Rocha; de Águas de Lindoia, João Batista Orrú; além dos secretários municipais de Saúde de Águas de Lindoia, Maria Tereza Macedo de Ávila Ferraz; de Bragança Paulista, Marina de Oliveira; de Pedreira, Ana Lúcia Nieri Goulart; e de Serra Negra, Ricardo Minosso.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima