Parlamentar defende ampliação da EE Renato Rezende, em Atibaia

Compartilhar

SÃO PAULO – A EE Renato de Azevedo Rezende poderá ser ampliada pelo governo para atender à demanda por vagas na rede pública estadual identificada no Bairro do Itapetinga, em Atibaia. A iniciativa consta de reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (União) ao secretário de Estado da Educação, Hubert Alquéres, durante reunião promovida na sede da Pasta, em São Paulo.

De acordo com o parlamentar, além de garantir mais vagas aos estudantes, a ampliação do prédio também resultará em mais segurança às atividades pedagógicas desenvolvidas por professores do Ensino Fundamental. “Atualmente, a unidade atende a 145 estudantes dos anos iniciais – do 1º ao 5º ano, estudantes entre seis anos e 10 anos de idade –, mas precisa expandir”, afirmou.

A reivindicação está fundamentada em um documento encaminhado pelo vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “O vereador demonstrou a importância de investimentos na unidade de ensino. O prédio, por exemplo, não recebe investimentos desde 2013 e precisa urgentemente de reforma”, acrescentou.

Na ocasião, o deputado Edmir Chedid também defendeu mais investimentos para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam nas unidades de ensino da rede pública estadual. “Reiterei ao secretário Hubert Alquéres a preocupação com professores e coordenadores pedagógicos. Na Alesp, tenho defendido mais recursos para educação e para seus profissionais.”

Atibaia
Durante a reunião na Secretaria de Estado da Educação, o vereador Marcão do Itapetinga também destacou sua preocupação com a segurança dos alunos e dos professores que atuam em Atibaia. Afirmou que é preciso ampliar os investimentos para a aquisição de dispositivos de segurança interna, bem como intensificar a atuação da Ronda Escolar – a atividade é realizada pela Polícia Militar.

 “Tenho certeza de que podemos disponibilizar mais vagas a partir da ampliação da EE Renato de Azevedo e ainda melhorar a segurança das crianças e dos profissionais da rede pública estadual. Por isso, a comunidade conta com o apoio do deputado Edmir Chedid, que nestes últimos anos tem representado todos os interesses de Atibaia junto ao governo estadual”, finalizou o vereador.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Rolar para cima