Parlamentar declara apoio ao Conviva SP nas escolas públicas

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu nesta segunda-feira (21) a iniciativa do governo estadual em instituir na rede pública estadual de ensino o Programa de Melhoria de Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP). A iniciativa tem por finalidade identificar a vulnerabilidade de cada unidade escolar para a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE).

Para identificar os fatores de vulnerabilidade, o governo estadual disponibilizará entre cinco e 14 de novembro um questionário on-line a fim de identificar os problemas que afetam cada unidade escolar. “Esta atividade está sob a responsabilidade da Secretaria da Educação e poderá contar com alunos e professores, bem como os demais funcionários da coordenação e direção escolar”, complementou.

De acordo com o parlamentar, as questões serão direcionadas e fundamentadas em três pilares: regras, sanções e segurança; relações sociais e conflitos na escola; e situações de intimidação entre os alunos. “Desta forma será possível elaborar um diagnóstico de cada unidade escolar; os dados irão contribuir para a implementação do MMCE durante o planejamento escolar de 2020”, garantiu.

O Conviva SP, considerado uma ampliação do Sistema de Proteção Escolar (SPEC), em vigor desde 2009, foi desenvolvido com o apoio técnico do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem). “A ideia é que as escolas públicas tenham um ambiente saudável e propício ao processo de aprendizagem. Esta é uma preocupação que tenho demonstrado aqui na Assembleia Legislativa”, disse.

 

Ocorrências
Edmir Chedid explicou também que o Conviva SP contribuirá para a criação de uma plataforma para integrar o histórico de ocorrências de cada estudante da rede estadual. “Por esse motivo, as escolas deverão continuar com o trabalho de registro de todas as ocorrências via sistema. Somente desta forma será possível identificar os problemas e apontar as soluções mais adequadas a cada situação.”

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima