Parlamentar conquista unidade do Programa Creche Escola a Amparo

Compartilhar

AMPARO – O governo estadual, por intermédio da Secretaria da Educação (SEE) e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), realizou nesta terça-feira (02) a inauguração de uma unidade do Programa Creche Escola, em Amparo (Região Administrativa de Campinas). Esta iniciativa foi resultado das reivindicações defendidas pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a construção da unidade pública de ensino beneficiará até 130 crianças entre zero e cinco anos de idade. Para a construção do Centro Integrado Municipal de Educação Cinderela (Cime) – como passou a ser denominado pela prefeitura –, o governo estadual investiu R$ 1,4 milhão, com uma contrapartida de R$ 200 mil pela administração municipal.

“Desta forma, conseguimos ampliar e garantir mais 150 vagas às crianças entre zero e cinco anos de idade; conseguimos cumprir com o compromisso que assumimos no município pela melhoria da qualidade do ensino básico. Por isso, temos que reconhecer o esforço do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, que sempre defendeu a importância desse Programa”.

O Cime possui área de serviço, berçários com fraldário e lactário, banheiros, salas pedagógicas, secretaria e refeitório. A unidade pública de ensino foi construída com fundamento na legislação em vigor no país referente às normas de acessibilidade e de segurança as crianças. “Os funcionários também terão um ambiente seguro para o desenvolvimento de suas atividades profissionais”.

Imagem: Edmir Chedid e o presidente da FDE, Leandro Damy, na inauguração do Centro Integrado Municipal de Educação Cinderela.

 

Programa Creche Escola
Para a viabilização do Programa, Edmir Chedid informou que a prefeitura de Amparo teve que apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. “Desde sua implantação, foram entregues 360 unidades do Programa e outras 255 estão em execução; hoje entrega outra em Pedreira”, concluiu.

 

Solenidade
A inauguração contou com a participação do deputado Edmir Chedid e do governador João Doria, além dos secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, da Educação, Rossieli Soares, e do presidente da FDE, Leandro Damy. O vereador Hélio Favoretto, que defendeu a importância do investimento ao município, representou o Poder Legislativo de Amparo.

Prefeitos e vice-prefeitos do Circuito das Águas e da Região Bragantina, como Jesus Chedid e Amauri Sodré, de Bragança Paulista, também prestigiaram a solenidade de inauguração; também estiveram presentes ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores, presidentes locais do Partido Democratas e os assessores Guilherme Gorski, Luciano Antonacci (Tucão), Mario Ancona e Nelson Koki.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?