Parlamentar assegura R$ 4,1 milhões para recuperação da SP-105 em Serra Negra

Compartilhar

SERRA NEGRA – O deputado Edmir Chedid (União) garantiu a liberação de R$ 4,1 milhões para a recuperação do km 5,5 da SP-105 (Rod. Dr. Pupo Pimentel), que interliga Serra Negra à SP-352 (Rod. Ver. Antônio Cazalini) – interseção entre Amparo e Itapira. Este trecho da rodovia foi danificado depois das fortes chuvas que atingiram o local em dezembro do ano passado.

O investimento, autorizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, foi destinado à recuperação do muro de gabião – estrutura metálica formada por fios de aço galvanizado – e do aterro de um trecho desta rodovia. “A preocupação é justamente com a segurança dos usuários do sistema viário”, destacou o parlamentar. 

A ordem de serviço para o início das atividades foi assinada em janeiro. “A Compec Galasso Engenharia e Construções é a responsável pelas atividades. Atualmente, a empresa está refazendo o muro, que tem cerca de 10 metros de altura. Além disso, toneladas de cascalho estão sendo descarregados no local enquanto tratores fazem sua compactação”, afirmou. 

A recuperação tem sido acompanhada pelo prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, e por técnicos da administração municipal. “Na época, o prefeito Elmir disponibilizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para auxiliar o governo estadual na recuperação do trecho para, desta forma, garantir a segurança dos motoristas”, completou.

Imagem: Trecho do km5,5 da Rod. Dr. Pupo Pimentel em Serra Negra.

Banco de Imagens, clique aqui.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima
Rolar para cima