Parlamentar apoia iniciativa que inclui deficientes no mercado de trabalho

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid declarou nesta segunda-feira (02) apoio à iniciativa do governo estadual que tem por finalidade incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” deverá promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Por meio do Centro Paula Souza (CPS), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, serão oferecidas 17 mil vagas em 61 modalidades de cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado de São Paulo. “Esta é uma iniciativa muito importante à comunidade e que deverá servir de referência ao país”, afirmou.

Segundo o parlamentar, há 9 milhões de pessoas com deficiência no Estado. “Por isso, é obrigação do Estado instituir um programa para ampliar a empregabilidade. Além da qualificação, esta iniciativa possibilitará o mapeamento do perfil e das habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico”, disse.

O programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” apoia ainda os empregadores na captação de candidatos com deficiência, no apoio referente à definição das vagas de trabalho, no encaminhamento de candidatos, na orientação para análise de funções, nas palestras de sensibilização e no apoio (metodologia do emprego apoiado) ao processo de inclusão profissional.

 

Portal
Todos os serviços estão disponíveis nos Polos de Empregabilidade Inclusivos (PEI), para quem reside no município e na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP); já aos interessados que moram em outros municípios, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) será o órgão responsável do Estado por auxiliar na atividade (www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br).

 

Parceria
A iniciativa é realizada em parceria com seis secretarias de Estado: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Justiça e Cidadania e Saúde. Além disso, o programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” tem a participação do CPS, Hospital das Clínicas, Instituto de Medicina Social (Imesc) e Sebrae.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima