Parlamentar apoia campanha contra violência no trânsito lançada em SP

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou apoio à campanha do governo estadual lançada com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos à vida decorrentes da imprudência no trânsito. O material publicitário já começou a ser veiculado em emissoras de rádio e TV, além das redes sociais.

A campanha publicitária é produzida pela agência CCP e deve ser veiculada até o fim deste mês. “O material é baseado em dados e informações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que passará a ser chamado de Respeito À Vida – São Paulo Dirigindo Com Responsabilidade”, complementou o parlamentar.

O objetivo do “Respeito À Vida – São Paulo Dirigindo Com Responsabilidade” é reforçar a ideia de que a prevenção com fundamento em dados públicos é a melhor forma de evitar mortes no trânsito. Além da campanha de publicidade, o governo estadual prepara ações por um trânsito mais seguro em conjunto com as escolas públicas estaduais, prefeituras, a iniciativa privada e o terceiro setor.

Coordenada pela Secretaria Especial de Comunicação, a campanha publicitária revela a preocupação do poder público com o elevado número de mortes envolvendo motociclistas no trânsito. Os acidentes com motos provocaram 566 mortes somente nos primeiros quatro meses de 2019 em todo o Estado de São Paulo.

“O vídeo de 30 segundos mostra exatamente o ponto de vista do motociclista em atitudes imprudentes no trânsito. O texto da propaganda do Estado aponta várias atitudes que podem provocar mortes, como dirigir sem capacete, ‘costurar’ entre os veículos e até andar em alta velocidade por ruas e avenidas”, disse.

Imagem: Iniciativa tem por finalidade alertar motociclistas para riscos da imprudência.

 

Disponível em Vídeo

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima