Parlamentar afirma que projeto Guri será mantido em todo o Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – O Projeto Guri, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, será mantido em todo o Estado de São Paulo. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (01) depois das manifestações de alunos e de autoridades públicas contra a decisão do governo estadual em encerrar as atividades do projeto (motivo alegado era a falta de verba para manutenção).

A decisão contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que na sexta-feira (29/03) defendeu a manutenção do projeto aos alunos do interior paulista. “Participei de uma reunião com alunos do Projeto Guri, em Serra Negra – após a cerimônia de posse do secretário municipal de Turismo –, que demonstraram a preocupação e insatisfação com a possível decisão do Estado.”

O parlamentar garantiu ter procurado o governo estadual no fim de semana para reverter à situação em benefício dos alunos. “Na ocasião, me informaram que a decisão já estava sendo revista a fim de garantir as aulas para os alunos em formação musical. Nesta segunda, no entanto, tivemos a confirmação de que nada será alterado e que as aulas terão prosseguimento normalmente”, disse.

Por fim, Edmir Chedid explicou ainda que não haverá nenhuma redução de professores e alunos participantes. “O investimento de R$ 94,7 milhões será cumprido e ampliado em 2020, segundo informações do governo estadual. Na Assembleia Legislativa, que também tem por função fiscalizar o Poder Executivo, faremos o acompanhamento deste processo tão importante aos nossos jovens.”

 

Projeto Guri
O projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos gratuitos de iniciação musical, de luteria, de canto coral, de tecnologia em música, de instrumentos de cordas dedilhadas, de cordas friccionadas, de sopros, de teclados e percussão para crianças e adolescentes matriculados entre seis anos de idade e 18 anos de idade.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo – como os do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?