Novas Vicinais: segunda fase beneficia 73 vias no Estado de São Paulo

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, confirmou nesta sexta-feira (19) a liberação de R$ 633,1 milhões à segunda fase do Programa Novas Vicinais. A iniciativa, que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa (Alesp), tem por finalidade recuperar estradas vicinais sob a responsabilidade das prefeituras.

Nesta etapa, o programa beneficiará 73 estradas vicinais, que estão divididas em 58 lotes. De acordo com o parlamentar, a decisão está fundamentada na importância destas vias ao acesso da população da zona rural aos serviços públicos essenciais, como unidades de educação e saúde, e ainda ao escoamento da produção agrícola aos grandes centros de distribuição no Estado.

“Desta forma, o governo estadual auxilia diretamente os municípios, que não possuem recursos financeiros para a manutenção e a recuperação de estradas vicinais. Também contribui com a população que vive na zona rural e precisa de acesso rápido e seguro para diversos serviços públicos. Esta é uma iniciativa muito importante, que recebeu meu apoio na Alesp”, disse.

Em atendimento à solicitação do parlamentar, o governo estadual também incluiu na segunda fase estradas vicinais de Bom Jesus dos Perdões, Cachoeira Paulista, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Nazaré Paulista, Piracaia, Santa Isabel e Taubaté. “Do valor total definido pelo governo estadual, estes municípios irão receber R$ 70,3 milhões em investimentos”, completou.

 

Estradas Vicinais
A segunda fase irá contemplar 2,3 quilômetros da Estrada Vicinal Murilo de Almeida Passos, que interliga o Distrito Industrial à SP-065 (Rod. D. Pedro I), em Bom Jesus dos Perdões; além de quatro quilômetros da Estrada da Bocaina (CMP-040), entre o Bairro São Miguel e a BR-116 (Via Dutra), em Cachoeira Paulista, que são antigas reivindicações da comunidade.

Também irá beneficiar três quilômetros do trecho duplicado da estrada da Marginal do Rio Jundiaí, entre Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista; a Estrada Municipal de Varjão, com seis quilômetros, entre o Bairro do Poste e o acesso à SP-330 (Via Anhanguera), em Jundiaí; e a Estrada Túnel das Águas Claras (Rio Acima, com 12 quilômetros), que fica em Nazaré Paulista.

O programa irá recuperar ainda três quilômetros da marginal do Rio Cachoeira, via de acesso à SP-036 (Rod. Pe. Aldo Bolini), em Piracaia; 16 quilômetros da estrada entre o Bairro Caieiras e a SP-125 (Rod. Oswaldo Cruz), em Taubaté; e 20 quilômetros da Estrada do Taboão do Parateí, que interliga a SP-088 (Rod. Pedro Eroles) à BR-116, entre Mogi das Cruzes e Santa Isabel.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima