Nazaré Paulista terá R$ 385 mil para reforma da Praça da Matriz

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado de Turismo aprovou na quinta-feira (12) o repasse de mais R$ 385 mil à prefeitura de Nazaré Paulista (Região Bragantina), conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso financeiro será repassado a partir de convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria.

O valor será aplicado nas obras de revitalização e nos serviços de melhorias da infraestrutura da Praça da Matriz – Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré –, considerada um dos principais cartões postais do município. “Entre os benefícios, a intenção é garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos, segundo o projeto executivo da prefeitura”, complementou.

Edmir Chedid explicou que, apesar do benefício conquistado à administração pública municipal, também tem atuado junto ao governo estadual com o intuito de aprovar mais recursos financeiros aos programas e projetos de infraestrutura e turismo. “A prefeitura tem se empenhado em elaborar os documentos necessários para a execução dos convênios com as secretarias de Estado”, declarou.

Além de Nazaré Paulista, o parlamentar foi responsável pela liberação de recursos financeiros às prefeituras de Igaratá, Iporanga, Itararé, Itatiba e Pedrinhas Paulista, que também integram os Municípios de Interesse Turístico (MITs). Às estâncias, o parlamentar conseguiu liberar investimentos às de Águas de Lindóia, Holambra, Monte Alegre do Sul (Circuito das Águas) e São Luiz do Paraitinga.

Imagem: Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, em Nazaré Paulista.

 

Estâncias
A prefeitura de Águas de Lindóia utilizará o recurso financeiro para a primeira fase da reforma e revitalização da Praça Adhemar de Barros. Em Holambra, o investimento será aplicado na quarta etapa de construção da Cidade da Criança e reforma do portal. “A expectativa é de que as atividades se iniciem nas próximas semanas e estejam concluídas até o fim deste ano”, garantiu o parlamentar.

Monte Alegre do Sul aplicará a verba na cobertura de área da Feira do Turismo Rural, na construção de área de lazer no Bairro dos Francos, na construção de campo de futebol society do complexo esportivo, na implantação de pontos de ônibus, na manutenção e melhorias nas fontes de águas minerais, na segunda etapa da iluminação colonial e decorativa e também na sinalização rural e urbana.

“Em São Luiz do Paraitinga, no Vale Histórico, o recurso financeiro liberado pelo DadeTur servirá à implantação do sistema de iluminação subterrânea de energia elétrica e de telefonia no centro histórico. Todos os municípios terão de apresentar um relatório ao Estado comprovando a utilização adequada do recurso financeiro, o que considero essencial por se tratar de recurso público”, finalizou.

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

 

Rolar para cima