Municípios recebem R$ 28 milhões para melhorias da rede assistencial

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, liberou na quarta-feira (22) R$ 28 milhões para a assistência social de 121 municípios das regiões de Campinas e Sorocaba. A iniciativa ocorreu durante solenidade promovida em Bragança Paulista, com a participação do deputado Edmir Chedid (DEM) e do governador em exercício Rodrigo Garcia (DEM).

Os municípios aplicarão o recurso financeiro em uma rede de proteção que reúne 2.558 serviços socioassistenciais em 1.450 equipamentos públicos e privados. A verba será repassada para municípios atendidos pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Campinas (43 municípios) – que inclui Bragança Paulista e demais municípios do entrono –, Piracicaba (27 municípios), Sorocaba (31 municípios) e São João da Boa Vista (20 municípios).

De acordo com o parlamentar, as transferências atendem às determinações do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) aos fundos municipais. “O repasse é importante para a manutenção das atividades implantadas em nível municipal, bem como à ampliação dos serviços desenvolvidos pelas prefeituras”, disse.

O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como colocar recursos estaduais de acordo com a realidade local. “O recurso financeiro é fundamental às administrações públicas municipais, que já iniciam o ano com muitas responsabilidades”, finalizou o deputado Edmir Chedid.

Imagem: Solenidade para a liberação do recurso financeiro foi realizada em Bragança Paulista.

 

Solenidade
Além de Edmir Chedid e Rodrigo Garcia, também participaram do evento a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, bem como o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios contemplados com recurso financeiro do governo estadual.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima