MITs: Edmir Chedid defende a classificação de mais 10 municípios

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa (Alesp) retomou nesta semana a análise dos Projetos de Lei do deputado Edmir Chedid (União) que classificam como de interesse turístico (MITs) mais 10 municípios do Estado de São Paulo. A finalidade é assegurar a geração de empregos à comunidade e de mais investimentos para programas e projetos instituídos pelas administrações públicas municipais.

Nesta etapa, encontram-se em apreciação pelos parlamentares os Projetos de Lei que beneficiam Bom Jesus dos Perdões, Jaguariúna, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem Grande do Sul (Região Administrativa de Campinas); Corumbataí e Santa Cruz da Conceição (Região Metropolitana de Piracicaba); Cravinhos (Região Metropolitana de Ribeirão Preto); e Taubaté (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) – pronto para a votação final.

Em seu argumento, Edmir Chedid explicou que todos os municípios possuem atrativos turísticos que justificam a necessidade de investimentos do governo estadual para a promoção de atividades à comunidade e aos turistas. “Estes 10 municípios têm potencial turístico comprovados. Agora, é necessário que haja mais apoio para a manutenção e ampliação de toda infraestrutura turística existente em cada um deles”, destacou o parlamentar no início deste ano.

Por iniciativa do deputado Edmir Chedid, Cabreúva, Igaratá, Itararé, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedreira, Pedrinhas Paulista, Piedade e Piracaia já se tornaram Municípios de Interesse Turístico (MITs). Nestes 11 casos, os Projetos de Lei referentes à classificação dos municípios foram apresentados em conjunto com outros deputados estaduais.

Imagem: Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) é uma das atrações de Taubaté, no Vale do Paraíba.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima