Memorial Jesus Chedid amplia ações e recebe visita de alunos da rede municipal

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. O Memorial Jesus Chedid ampliou os programas e projetos educacionais e culturais instituídos gratuitamente para a comunidade e aos turistas. Neste mês, por exemplo, o local passou a receber a visita dos alunos da rede pública municipal de Bragança Paulista. Esta atividade aos educandos foi contemplada por meio do “Programa Turismo na Escola”, da Secretaria Municipal de Educação.

O espaço reverencia a memória do ex-prefeito Jesus Chedid (1938 – 2022), que dedicou sua vida ao progresso de Bragança Paulista e Serra Negra (onde também foi prefeito no início de sua trajetória política). “Para isso, disponibilizamos à visitação uma coleção impressionante com documentos, imagens e artefatos relacionados ao líder político”, comentou o deputado Edmir Chedid (União).

Filho do ex-prefeito, o parlamentar lembrou que o memorial oferece para os visitantes uma jornada fascinante da história político-administrativa não só de Bragança Paulista, mas de toda a Região Bragantina. “Desde fotografias antigas a objetos do cotidiano, cada item exposto conta uma história única, iluminando os desafios, triunfos e transformações que moldaram nossa comunidade”, disse.

Além de preservar o patrimônio histórico, o Memorial Jesus Chedid desempenha um papel crucial na educação e no enriquecimento cultural da comunidade e dos visitantes. “O espaço oferece oportunidades valiosas ao aprendizado e à reflexão. Ao explorar o Memorial Jesus Chedid, os visitantes não apenas celebram o passado, mas também se inspiram para moldar o futuro”, declarou.

Imagem: Memorial Jesus Chedid está instalado no Jd. Nova Bragança, em Bragança Paulista.

Banco de Imagens, clique aqui.

Visitação
O Memorial Jesus Chedid fica na Rua José Raposo de Medeiros, 334, Jd. Nova Bragança, em Bragança Paulista/SP (Morada das Pedras). O espaço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h30 às 17h. Os agendamentos podem ser realizados pelos telefones 11.4033 2892 e 11.4033 6845 ou por meio do endereço eletrônico: memorialjesuschedid@gmail.com. 

Estudantes
Os alunos que visitaram o Memorial Jesus Chedid são da EM Prof.ª. Zitta de Mello Barbosa e da EM Prof.ª. Lucy Alvarez, de Bragança Paulista. Na ocasião, os estudantes também conheceram as atividades do Palácio Santo Agostinho – sede da administração pública municipal, na região central – e do Centro Cultural Pref. Jesus Chedid (o local abriga o teatro e a biblioteca municipal).

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 11/10/2023

Rolar para cima