MDR promove palestra a gestores municipais da Região Bragantina

Compartilhar

MORUNGABA – O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, apresentou nesta segunda-feira (24) a gestores públicos municipais do Circuito das Águas e da Região Bragantina o cronograma de políticas públicas de infraestrutura urbana e de promoção do desenvolvimento implementado pelo governo federal. A apresentação, que integrou as atividades da entrega de moradias populares à comunidade, ocorreu no Teatro Municipal de Morungaba.

Gustavo Canuto afirmou que as principais áreas de ação do ministério afetam diretamente a vida da comunidade. “Somos os responsáveis por coordenar, por exemplo, o maior programa habitacional do país, o Minha Casa Minha Vida, que hoje realizou o sonho da casa própria e da moradia digna para mais 200 famílias aqui de Morungaba. E a atuação do programa será mais ampla nos próximos anos, sobretudo com foco na qualidade do ambiente construído”, disse.

Durante a apresentação para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Circuito das Águas e da Região Bragantina, o ministro também citou a importância da política federal de segurança hídrica, instituída com o intuito de ofertar água à população e à atividade econômica em todo o território nacional, sobretudo em regiões frequentemente afetadas por períodos de seca e estiagem. “Nossa responsabilidade é muito grande, assim como a de gestores públicos locais.”

Na ocasião, os municípios representados solicitaram mais investimentos à construção de conjuntos habitacionais a fim de diminuir o déficit habitacional registrado nos últimos anos. “É muito importante que haja esta parceria com todos os municípios, que estão diretamente ligados à comunidade. Por meio destas demandas é que conseguimos efetivamente conhecer as necessidades do país e atuar para garantir os benefícios necessários à comunidade”, complementou.

Imagem: Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, durante palestra em Morungaba.

Para ter acesso ao Banco de Imagens, clique aqui.

 

Palestra
Além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, a palestra do ministro Gustavo Canuto também contou com a participação do senador Sérgio Olímpio Gomes (Major Olímpio), do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Luiz Mahl. Na ocasião, o deputado Edmir Chedid foi representado pelo assessor parlamentar Nelson Koki. Em seguida, houve a entrega das 200 unidades habitacionais.

 

Saiba mais
Prefeitura de Morungaba entrega 200 moradias à comunidade.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima