Lucy Montoro: Alesp aprova requerimento do deputado Edmir Chedid

Compartilhar

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio da Comissão de Saúde (CS), aprovou na terça-feira (13) o requerimento 13/2019, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que determina ao governo estadual a realização de estudos referentes à viabilidade técnica para a implantação de uma unidade pública da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, em Bragança Paulista.

Referência em nível nacional, a unidade pública tem por intuito proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. “Atualmente, nossos pacientes, bem como os dos demais municípios da Região Bragantina, estão recebendo atendimento nas unidades da capital paulista”, declarou Edmir Chedid.

Além da capital paulista – com unidades no Hospital de Clínicas, Jd. Umarizal, Lapa e Vila Mariana –, a Rede Lucy Montoro possui unidades em Campinas, Fernandópolis, Marília, Mogi Mirim, Morumbi, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos. “Estas unidades públicas já possuem uma demanda muito grande”, complementou.

O volume de procedimentos e tratamentos realizados pelas atuais unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro serviu de base ao argumento do parlamentar para o requerimento apresentado ao governo estadual. “Mesmo com a aprovação, é importante destacar que já conseguimos avançar junto ao Poder Executivo para que Bragança Paulista seja contemplada com a unidade pública”, disse.

 

Disponível em Vídeo

 

Vistoria
A aprovação do requerimento pela Comissão de Saúde garante ao governo estadual os subsídios necessários à continuidade do processo iniciado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; em julho, representantes da Secretaria realizaram uma vistoria técnica prévia na prefeitura de Bragança Paulista, que analisou toda a infraestrutura física do sistema municipal de saúde pública.

“Na ocasião, os técnicos da Secretaria também puderam analisar os serviços gratuitos de reabilitação prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como conhecer demandas e perfis dos pacientes atendidos em nível municipal. Isso demonstra que nosso trabalho já trouxe resultados positivos em relação à implantação de uma unidade pública da Rede de Reabilitação Lucy Montoro”.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima