Junho Vermelho e Laranja: instituições enfatizam importância da campanha à sociedade

Compartilhar

SÃO PAULO – As instituições públicas e privadas de saúde lançam nesta quinta-feira (01) a Campanha Junho Vermelho e Laranja. A atividade, que sempre recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), tem por objetivo demonstrar à população a importância da doação de sangue e também informar sobre a anemia e leucemia. 

De acordo com o parlamentar, junho foi escolhido por duas razões: a primeira está relacionada à queda dos estoques dos bancos de sangue, decorrente principalmente das baixas temperaturas climáticas – época em que o número de doadores é bem menor – e do período de férias escolares; e a segunda pela celebração do Dia Mundial do Doador de Sangue em 14 de junho.  

“A campanha aborda um tema muito importante, que é o da doação. Para se ter uma ideia, os estoques dos bancos de sangue das unidades de saúde caíram significativamente em São Paulo. A situação é crítica principalmente dos tipos B+, O-, B- e O+. A falta de doadores prejudica principalmente o andamento de hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia”, disse.

Edmir Chedid também destacou a importância da campanha de conscientização sobre a anemia e a leucemia. “A anemia representa a diminuição dos glóbulos vermelhos no sangue e a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos com origem na medula óssea. Ambas precisam da doação para que os doentes tenham mais chances de se recuperarem”, afirmou.

Nos últimos anos, o parlamentar tem apoiado diversas campanhas na área da saúde. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, é o autor dos Projetos de Lei 582/22, que institui o Dia de Conscientização sobre Síndrome de DiGeorge; 674/16, que institui a Semana de Conscientização sobre a Ortorexia Nervosa; e do 1051/15, que institui a Campanha de Conscientização sobre o Zoster.

Imagem: Campanha conscientiza sobre a importância da doação (Marcelo Camargo/Agência Brasil).

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima