Itatiba firma convênio para recuperar trecho urbano do Ribeirão Jacaré

Compartilhar

ITATIBA – O governo estadual, por meio da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), formalizou nesta quinta-feira (12) um convênio com a prefeitura de Itatiba para o repasse de R$ 7,7 milhões às obras e para os serviços de recuperação da margem do trecho urbano do Ribeirão Jacaré. O benefício também atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

O convênio foi assinado pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira durante cerimônia promovida no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, na zona sul da capital paulista. “Desta forma, a prefeitura terá como investir na etapa final do projeto implementado a fim de garantir a segurança da população. Afinal, a intenção é acabar com as enchentes”, afirmou o parlamentar.

O Ribeirão Jacaré possui aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão, sendo 4 quilômetros de extensão na área urbana, motivo pelo qual é considerado um rio urbano. Além disso, nasce e desagua no próprio município. “A prefeitura deverá iniciar as atividades nas próximas semanas, conforme cronograma de obras e serviços apresentado pelo prefeito Douglas Augusto à Desenvolve SP”.

Durante a assinatura de convênio, o deputado Edmir Chedid foi representado pelo assessor parlamentar Paulo Roberto de Freitas (Paulinho), que tem auxiliado a administração pública municipal nas secretarias de Estado. “Além disso, é importante ressaltar que temos defendido a liberação de mais investimentos a Itatiba, pois estamos preocupados e atentos às suas dificuldades”, disse.

Imagem: Prefeito Douglas Augusto e o assessor Paulo Roberto Freitas (ao centro) após a assinatura do convênio com a Desenvolve SP.

 

Desenvolve SP
A Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do governo do Estado de São Paulo que, há 11 anos, promove o desenvolvimento sustentável do Estado por meio de operações de crédito consciente e de longo prazo às pequenas e médias empresas, além de prefeituras. “Todas as prefeituras podem e devem apresentar projetos à Desenvolve SP”, finalizou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima