Itararé: CDHU realiza a entrega de 262 imóveis à comunidade

Compartilhar

ITARARÉ – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizou no sábado (15) a entrega de 262 imóveis em Itararé (Região Administrativa de Itapeva). A iniciativa contemplou as reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), que defendeu no governo estadual a importância do benefício à comunidade.

Os imóveis possuem entre dois e três dormitórios, de 43,5 m² e 55,49 m² de área construída, além de banheiro, cozinha e sala. “O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do governo do Estado de São Paulo, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Na prática, trata-se de um grande benefício à comunidade”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou que o residencial conta com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. O investimento total foi de R$ 30,6 milhões. “O município estava há muito tempo necessitando destes imóveis, que contribuíram efetivamente para a diminuição do déficit habitacional registrado em Itararé.”

Os 262 imóveis entregues no fim de semana compõem o Conjunto Habitacional Dilermando Marques Camargo – “Itararé E” –, numa homenagem à dedicação e ao trabalho do professor itarareense. “O profissional já havia sido homenageado com o nome a uma unidade de ensino e, desde o fim de semana, ao conjunto habitacional que já se tornou um cartão portal do município”, afirmou.

Imagem de Arquivo: Conjunto Habitacional Itararé E (08/2018)

 

Solenidade
A solenidade de entrega dos imóveis contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia – atual secretário de Estado de Governo –, do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do prefeito Heliton do Valle, e do ex-prefeito César Perúcio, além de vereadores e de representantes comunitários. No evento, o deputado Edmir Chedid foi representado por César Perúcio Filho.

“Apesar da entrega dos 262 imóveis, já reiteramos ao governo estadual nossa preocupação com o déficit habitacional de Itararé; reiteramos a necessidade da construção de, pelo menos, mais 500 moradias populares nos próximos anos. Esta também tem sido uma reivindicação constante do ex-prefeito César Perúcio, que por diversas vezes participou de reuniões na CDHU, em São Paulo”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima