SÃO PAULO – Uma indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) apresentada à Assembleia Legislativa (Alesp) comprova a importância da instalação da unidade do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Bragança Paulista. O documento (337/2019) foi devidamente protocolado depois que o parlamentar discutiu a questão com o governador João Doria (PSDB).
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia é responsável pela realização das atividades de controle de distúrbios civis, policiamento com cães e montaria, além do trabalho tático de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. “O Baep tem apresentado resultados bastante positivos no Estado de São Paulo, o que me motivou a solicitar uma unidade a Bragança Paulista”, disse.
O parlamentar explicou que, em decorrência do aumento da criminalidade registrado no município, o Baep poderá auxiliar diretamente nos programas e projetos da segurança pública que são desenvolvidos não somente pela Polícia Militar, mas pela administração pública municipal, por meio da Guarda Civil. “Será um importante reforço à segurança do município”, destacou.
Além do Baep, o deputado Edmir Chedid tem defendido a liberação de mais investimentos às polícias Civil e Militar dos demais municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. “Os municípios precisam de mais profissionais da segurança pública, assim como de equipamentos para a realização de suas atividades. A situação também é precária no IML.”
Baep
O Baep foi criado para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado de São Paulo. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento do Batalhão de Choque. Os policiais do Baep passam diariamente por treinamentos específicos e as equipes também atuam com um armamento diferenciado dos demais policiais.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118