Iamspe inicia prazo de credenciamento com o HUSF, de Bragança Paulista

Compartilhar

SÃO PAULO – O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) iniciou nesta quinta-feira (01) o quinto Termo de Prorrogação de Contratos de Serviços Contínuos firmado com o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), de Bragança Paulista. Na prática, trata-se da continuidade da prestação dos serviços de assistência médica hospitalar aos funcionários públicos do Estado, como agentes de conservação, policiais (civis e militares) e professores.

A iniciativa, que também atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), continuará beneficiando aproximadamente 4,8 mil conveniados no Circuito das Águas e na Região Bragantina, além de funcionários públicos estaduais de Itatiba e Jundiaí. “A prorrogação do contrato sempre foi uma preocupação do trabalho que realizo em benefício do funcionário estadual aqui na Assembleia Legislativa; o convênio é fundamental às regiões”, complementou o parlamentar.

Edmir Chedid garantiu que os usuários locais do Iamspe continuarão dispondo de uma rede de atendimento própria e credenciada, com os serviços clínicos, consultórios médicos e laboratórios de análises clínicas e de imagem. “Além disso, terão à disposição os demais serviços prestados pelo HUSF, bem como os do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), que fica na capital, considerado referência para tratamento de casos de alta complexidade no Estado”, afirmou.

No fim do mês passado, o encerramento da vigência do Termo de Prorrogação de Contratos de Serviços Contínuos entre Iamspe e HUSF resultou numa série de preocupações nos funcionários públicos estaduais que realizam seus tratamentos específicos na unidade bragantina. “O Iamspe chegou a emitir um comunicado sobre o fim do contrato, considerado ‘praxe’ da instituição para os encerramentos previstos; no entanto, já tinha preparado o quinto Termo com o mesmo hospital”.

Imagem: Edmir Chedid foi o autor da reivindicação que resultou na renovação do contrato firmado entre as instituições de saúde.

 

Saúde
Edmir Chedid tem atuado junto ao governo estadual a fim de garantir atendimento médico hospitalar não somente aos funcionários públicos estaduais, mas para todos que vivem no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Além de garantir a implantação de dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) –em Amparo e Atibaia –, o parlamentar solicitou investimentos para transformá-los em unidades cirúrgicas, atualmente consideradas referência em nível nacional.

“Desta forma, nosso pacientes deixarão de ser encaminhados para o AME localizado em Santa Bárbara d´Oeste (Região Metropolitana de Campinas), que já está sobrecarregado com os pacientes locais e os de Americana, Nova Odessa, Paulínia e Sumaré. É preciso que haja mais investimentos para que as unidades do Circuito das Águas e da Região Bragantina atendam mais pessoas e com mais qualidade. Estas solicitações já estão em análise no governo estadual”, comentou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima